Perguntas Frequentes


Após a lavagem, o processo consiste em acomodar o vestido dentro da Preservation Box e embalá-lo, utilizando papel de seda 100% livre de ácido, o qual também será usado para colocar nas dobras do vestido a fim e amortecer rusgas e vincos. Dessa forma evitando o surgimento de manchas caramelizadas de açúcar e o amarelamento do tecido. Alguns itens, como metal e acolchoados (bojo) não poder ser colocados dentro da caixa e portanto será necessário removê-los..

É uma caixa feita com material livre de ácido e PH neutro.

O papelão apresenta poros microscópicos que permitem o vestido respirar apropriadamente. E por essa razão ela não deve ser guardada dentro de uma embalagem plástica. O armazenamento a longo prazo da caixa dentro de uma capa plástica pode ocasionar amarelamento, manchas e absorção de umidade no tecido.

Caso você queira deixa ela protegida, utilize capas de TNT na cor azul ou de algodão cru, que também seja livre de ácido.

Você poderá adquirir conosco, à partir de Setembro/17

Nós tomamos cuidados extras para assegurar que todas as manchas, visíveis e invisíveis, sejam tratadas.

Manchas de bebidas alcoólicas (champanhe, vinho branco, e etc), bolos, doces entre outros, contém açúcar em suas fórmulas. E geralmente ao secar, não deixam uma marca visível. Esse açúcar não é dissolvido no processo comum de lavagem à seco e consequentemente carameliza com o passar no tempo, transformando-se em manchas amarronzadas.

Não comercializamos a Preservation Box. Ela faz parte do serviço de Preservação.

Nossa Preservation Box tem a marca registrada do Museum Care é completamente livre de ácido e não é apenas de PH neutro. Caixas e tecidos comuns são carregados em ácido, o que danifica o tecido. O ácido causa amarelamento e”queimam” o vestido, deixando manchas marrons escuros, aonde quer que o tecido do vestido tenha tido contato com a caixa.

Não. O serviço de Preservação tem que passar por todas as etapas da lavagem utilizadas na Lavecia.

Sim. A única condição é que o vestido não seja retirado da Lavecia. Ou seja, você pode decidir até o dia da entrega.

Com certeza ! Poderemos lhe enviar fotos do vestido após a lavagem, ou se preferir ver pessoalmente, basta agendarmos um horário.

Claro! Nós incentivamos todas as nossas noivas a abrirem a caixa uma vez por ano.

Mas atenção, lembre-se que o nosso corpo contém óleos e sais, e por isso, certifique-se de colocar as luvas brancas 100% de algodão que fornecemos como parte do serviço de preservação.

A Lavecia, como associada à AWGS oferece garantia internacional vitalícia contra o surgimento de manchas de açúcar ou do amarelamento do vestido. Nossa associação é representada em mais de 500 cidades ao redor do mundo.

Além disso, ao preservar seu vestido em qualquer estabelecimento membro da AWGS, você terá direito a uma inspeção e serviço de passadoria, podendo ser feito em qualquer empresa associada a AWGS.

Não, o serviço poderá ser feito em roupas de batizado, vestidos de quinze anos, vestidos da primeira comunhão etc.

A Preservation Box deverá ser armazena em local seco, arejado e longe da exposição da luz solar.

Nunca guarde a Preservation Box, em ambientes quentes ou úmidos, como sótãos e porões.

A Lavecia, entende que depois do casamento a noiva queira relaxar e curtir a sua lua de mel. E nada mais justo do que isso.

No entanto, uma lavagem bem sucedida depende da remoção de manchas que podem danificar o vestido. Portanto o ideal é que ele seja trazido para nós o mais breve possível.

Para sua comodidade e conforto, você já poderá deixar conosco a coleta do seu vestido.

Coletamos e entregamos na Tijuca, Barra e Zona Sul sem custo adicional. Para os outros bairros cobramos uma taxa.

Após o aceite do orçamento, o prazo para a entrega do vestido é de 30 dias úteis.

Caso seja necessário, podemos diminuir esse prazo.