Perguntas Frequentes


A preservação é indicada para aquelas pessoas que querem guardar suas roupas por 5 anos ou mais e evita o amarelamento do tecido, assim como o surgimento de manchas amareladas. 

O processo de preservação somente pode ser feito após a limpeza adequada da peça e verificação de manchas invisíveis a olho nu. É necessária a remoção de alguns itens, como botões forrados, bojos e metais.

Nós adotamos ténicas que os melhores museus do mundo inteiro utilizam: importamos dos Estados Unidos a Preservation Box e o papel de seda especial, ambos livres de ácido e com pH neutro. A peça a ser preservada é acomodada dentro da P.Box com todo cuidado. E o papel de seda é colocado nas dobras do tecido para amortecer rugas e vincos.

É uma caixa especial, própria para preservação, que importamos dos Estados Unidos e aprovada e recomendada pela Association of Wedding Gowns Specialists.

É feita com material livre de ácido e PH neutro. Apresenta poros microscópicos que permitem o vestido respirar apropriadamente. E por essa razão ela não deve ser guardada dentro de uma embalagem plástica.

O armazenamento a longo prazo da caixa dentro de uma capa plástica pode ocasionar amarelamento, manchas e absorção de umidade no tecido.

Caso você queira deixá-la protegida, envolva-a em tecido de algodão cru.

Nós tomamos cuidados extras para assegurar que todas as manchas, visíveis e invisíveis, sejam tratadas!

Manchas de bebidas (como champanhe, vinho branco, soda e água de coco), bolos, doces e entre outros, contém açúcar em suas fórmulas. No início, elas são invisíveis. Porém, com o passar do tempo, elas oxidam e tornam-se aquelas temíveis manchas bem amareladas.

Podemos comparar, à grosso modo, ao mesmo processo que a maçã sofre quando a cortamos. Em poucos minutos, ela oxida, ficando assim bem amarelada.

Nós não comercializamos a Preservation Box, pois ela faz parte do serviço de Preservação.

 

A Preservation Box é feita de um material específico para preservação, com ph neutro e livre de ácido, enxofre e lignina. É bem difícil encontrar aqui no Brasil caixas como essa e por isso nós importamos dos Estados Unidos.

Caixas comuns possuem pH ácido que podem acelerar o processo de amarelamento do tecido e até mesmo danificá-lo. Se for de plástico, o risco é maior ainda.

Infelizmente não. 

Mesmo que a peça já tenha sido lavada anteriormente, nós precisamos lavá-la novamente para garantirmos a qualidade da preservação.

A boa notícia é que, geralmente nesses casos, o custo para lavar é bem menor. 

Sim!

Você pode primeiro optar pela lavagem e depois incluir o serviço de preservação. A única condição é que a sua peça não seja retirada da Lavecia.

Ou seja, você pode decidir até o dia da entrega. Porém será necessário acrescentar mais alguns dias para a execução do serviço da preservação.

Com certeza !

Podemos enviar para o seu e-mail algumas fotos do seu vestido após a lavagem. Ou caso prefira, pode ir até uma de nossas lojas e verificá-lo pessoalmente.

Claro!

Nós inclusive recomendamos que você abra a Preservation Box a cada dois ou três anos para mudar a posição do vestido, a fim de evitar vincos permanentes.

Mas atenção: lembre-se que o nosso corpo contém óleos e sais minerais, e por isso, certifique-se de lavar suas mãos e colocar as luvas brancas 100% algodão que fornecemos junto com a P.Box !

Sim.

A Lavecia, por ser associada à Association of Wedding Gown Specialists,  oferece garantia internacional contra o amarelamento do tecido e surgimento de manchas caramelizadas de açúcar. Nossa associação é representada em mais de 500 cidades ao redor do mundo e você pode encontrar as lavanderias participantes no site https://weddinggownspecialists.com. 

O selo de garantia é colado na parte inferior da P.Box.

Não.

Nós oferecemos também o serviço de preservação para roupas de batizado, primeira comunhão, vestidos de festa, quinze anos e etc.

A Preservation Box deverá ser armazenada em local seco, arejado e longe da exposição da luz solar.

Caso queira protegê-la, pode colocá-la numa capa de algodão cru ou até mesmo envolvê-la com esse tipo de tecido.

Nunca guarde a sua Preservation Box, em ambientes quentes ou úmidos, como sótãos e porões. Nem coloque-a em embalagem plástica!

A Lavecia entende que depois do casamento a noiva quer relaxar e curtir a sua lua de mel. E nada mais justo do que isso!

Por isso aconselhamos que, antes mesmo do casamento acontecer, já deixe a coleta de seu vestido de noiva agendada conosco ou dê missão honrosa para alguém próximo trazer para nós!

E quanto antes, melhor. 

 

Sim !

Nosso serviço de delivery abrange as áreas da Tijuca, Barra, Recreio e Zona Sul. 

Após o aceite do orçamento, o prazo para a realização do serviço de lavagem de um vestido de noiva é de aproximadamente 30 dias úteis.

Mas não se preocupe! Caso seja necessário, podemos reduzir esse prazo.